As 5 ideias da Ferrari para a F1


Estava marcado para esta quinta-feira uma reunião em Londres a qual teria a presença  Bernie Ecclestone, Marco Mattiacci , Toto Wolff , Christian Horner e Charlie Whiting para falar discutir sobre sobre as quedas de audiência que a F1 vem tendo nos últimos tempos no entanto a reunião teve que ser remarcada e desse modo a equipe italiana Ferrari não pode mostrar suas ideias para tentar melhorar o interesse do público pela categoria que no momento parece não ser tão grande assim. O chefe da equipe Mattiacci levava consigo 5 ideias para se discutir nesta reunião, informou o site "The Best F1".

As 5 ideias da Ferrari (resumidas):

Divulgação: Deve usar os meios tradicionais da comunicação para a venda de ingressos e aproveitar também as novas tecnologias para que possa ser possível acompanhar as corridas de qualquer lugar.

-Adaptar os horários às necessidades dos espectadores. Passar algumas corridas para o final da tarde, dependendo do país e da época do ano.

Horários: Os horários devem ser adaptados às necessidades do público, pois nem todas as corridas precisam ser 14 Horas, você pode colocar ás 17 Horas ou as 19 horas, ai vai depender do país e da época do ano. Por outro lado é preciso também organizar eventos em outros dias da semana, com o objetivo de gerar mais informações e interesse ao amador e não apenas durante o fim de semana do Grande Prêmio.

Teste : Os testes de pré-temporada e temporada também devem ser um show para o público, com presença de simuladores que irá gerar dinheiro e aumentar também a interação do público com as equipes.

Piloto: Nos últimos anos, a F1 está a perder o seu charme, tornando as corridas em uma competição de máquinas em vez de pilotos. O piloto deve ter a iniciativa de pilotar o carro ao limite.

O espectador: Dar a chance aos espectadores na quinta-feira de terem uma experiência ao lado de pilotos o que fará com facilidade que eles vejam as corridas, Wi-Fi gratuito nos circuitos, aplicações para competir contra outros amadores ou pilotos e o contato direto no domingo com os pilotos e com os carros no pit lane estilo Le Mans etc.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário