Agora é Oficial : Lotus usará motores Mercedes a partir de 2015



Após várias especulações foi confirmado hoje que a equipe Lotus não utilizará mais os motores Renault a partir da próxima temporada , isso por que a equipe terá em seus carros os motores alemães , já que a Lotus não ficou nada satisfeita com os novos motores da Renault que vem apresentando vários problemas desde a pré-temporada . A Lotus que passou as ultimas semanas conversando com a Mercedes para poderem fechar a nova parceria.

E embora os detalhes finais do contrato de despedida dessa longa parceria entre Lotus e Renault , ainda estão sendo finalizados.

Para a próxima temporada a Renault terá apenas três equipes com seus motores , mas segundo Taffin isso não é um ponto negativo e que também a Renault não terá problemas no seu orçamento, e segundo ele com apenas três equipes a vida da equipe Red Bull ficará mais fácil já que assim a Renault poderá focar mais na equipe taurina .

"Na minha opinião acho que trabalhar com apenas três equipes tornará a vida da Red Bull muito mais fácil, e isso não terá nenhuma desvantagem para ninguém".

"A diferença entre essas equipes e como elas operam, se uma equipe grande como a Red Bull começa ir para  frente, talvez a uma possibilidade maior que as outras equipes também comecem a ir para frente."

"Se teremos apenas três equipes para o próximo ano, lógico que nosso orçamento não será como antes , porém isso não vai nos impedir de fazermos o nosso trabalho para o próximo ano", afirmou Taffin.

"No entanto se alguma coisa não sair como o planejado a Renault [empresa de automóveis] cobrirá estes custo. E não acho que isso irá afetar nosso trabalho."

Mas segundo algumas especulações não vai demorar muito para que a Renault volte a ter seus motores em quatro equipes, pois acreditasse que a nova equipe que está para entrar na categoria , a Forza Rossa , pode estar muito interessada em ter os motores franceses em seus carros.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário