Force India não consegue reverter situação de Perez , e assim ele perderá as 5 posições no grid de largada


Agora é oficial , definitivamente Sergio Pérez perderá as 5 posições no grid de largada para o GP da Áustria , a sua equipe que tinha ainda esperanças de reverter a sua situação já que eles tinham entrado com um recurso ao qual os comissários aceitaram , porém eles não esperavam que os comissários fossem deixar a situação do jeito que estava.

Na manhã desta sexta-feira os comissários do GP da Áustria foram convocados para ouvir as novas evidências de Pérez sobre o acidente da ultima volta em Montreal , porém a equipe Force India estava confiante antes da audiência sobre a situação que poderia ser revertida , mas a FIA decidiu que não havia motivos para que a decisão original fosse. Deste modo a FIA emitiu um comunicado dizendo que o piloto Sergio Pérez se defendeu de uma maneira errada na pista .

"O piloto do carro #11 sustentou que os novos elementos (s) evidenciaram que na sua defesa de posição, ele exerceu o seu direito, nos termos do artigo 20.4 das 2014 de Fórmula 1 regulamentos esportivos, para usar toda a pista".

"No entanto, ficou claro para os comissários que a defesa de sua posição ocorreram em uma área de frenagem. E segundo o Artigo 20.4 afirma especificamente que o direito de se defender usando toda a pista deve ocorrer antes de qualquer área de frenagem.

"De acordo com o piloto do carro #11 , não tinha o direito de defender a sua posição da maneira que fez." concluiu o comunicado da FIA
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário