Felipe Massa comanda dobradinha da Williams no treino classificatório da Áustria



Se no Canadá a Mercedes perdeu sua hegemonia em corridas , hoje na Áustria , a Mercedes perdeu a sua hegemonia em treinos classificatórios , como era esperado por todos ,a dupla da Mercedes ocuparia as duas primeiras posições , porém os pilotos Felipe Massa e Valtteri Bottas conseguiram fazer voltas perfeitas e colocaram os carros da Williams na primeira fila com Massa em primeiro e Bottas em segundo. A equipe Williams que não sabe o que é larga na ponta desde o GP da Espanha de 2012 o qual o piloto Pastor Maldonado venceu , porém não era só eles que estavam em jejum , o brasileiro Felipe Massa também vinha de um jejum de 5 anos sem larga na ponta e comemorou muito este resultado, seu companheiro Valtteri Bottas não comemorou muito já que ele acabou errando em sua segunda tentativa e não conseguiu melhora seu tempo.

E quem diria que veríamos a dupla da Mercedes longe da pole position , pois é foi o que aconteceu , o piloto Nico Rosberg  ficou apenas com a terceira posição , enquanto Lewis Hamilton foi tentar a sorte nos últimos minutos e acabou se dando mal e não conseguiu marcar tempo.

Fernando Alonso conseguiu mostrar que a Ferrari ou pelo menos ele, tem o terceiro melhor carro desde fim de semana o que já é uma grande evolução pois no GP do Canadá a equipe tinha apenas o quinto carro mais rápido , e é esperado que Alonso tente amanhã fazer uma de suas belas largadas e que consiga dificultar a vida de Rosberg que vai tentar lutar pela vitória a qualquer custo.

Na humilde quinta posição tivemos Daniel Ricciardo , que por sinal mais uma vez mostrou que tem talento para guiar o carro ruim que a Red Bull vem tendo no exato momento , e como já virou costume Vettel largará atrás de seu companheiro novamente só que desta vez bem mais atrás , pois o alemão não conseguiu passar para o Q3 e teve que se contentar apenas com décimo terceiro tempo.

Outros novatos que mostraram grande ritmo nesta foi Magnussen da Mclaren e Daniil Kvyat , ambos os pilotos também superaram respectivamente seus companheiro de equipes que por sinal não conseguiram ir para a fase final dos treinos. Raikkonen não teve um grande volta e ficou a 2s atrás do tempo da pole position , a sorte dele foi que Hamilton não marcou tempo e nem o piloto da Force India Nico Hulkenberg que foi quem fechou o top10.


Resultado do Treino Classificatório do GP da Áustria:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário