Wolff acredita que os novos carros podem chegar aos 380km/h em Monza



De acordo com o Toto Wolff , diretor-executivo da Mercedes , acredita que os carros equipados com motores Mercedes podem chegar a 380km/h nas retas de Monza mesmo os carros estando mais lentos em voltas cronometradas.

"É uma questão interessante  se olharmos para os tempos por volta, temos uma impressão completamente diferente. Perdemos carga aerodinâmica e essa é a principal razão pela qual os novos carros estão mais lentos em curvas ,pois reduzimos a pressão aerodinâmica em 25%, tiramos o difusor, e estamos usando pneus diferentes, então não se pode esperar que os carros sejam mais rápidos.” afirmou Toto.

Porém mesmo com tudo isto, Wolff afirma que em velocidade de reta os carros de 2014 estão superiores aos do ano passado e por isso faz acreditar que em Monza , pista conhecida com suas longas retas , os carros possam superar a velocidade que Montoya obteve com sua Mclaren em 2005 que foi de 372km/h.

“Na reta de Barcelona, o carro mais rápido chegou aos 347 km/h em comparação com os 318 km/h do ano passado. Então, em Monza, não sei o que veremos,  380 km/h talvez?”, questiona Toto Wolff.

Fonte: http://autosport.pt/

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário