Para Webber o que Jack fez na F1 foi algo de pura lenda





O australiano Mark Webber ex-F1 e agora piloto da Porsche no FIA WEC , homenageou seu compatriota Jack Brabham que faleceu neste ultimo domingo , dizendo o quanto Brabham foi espetacular na F1.

"Lembro-me de Jack como um piloto tenaz que fez um grande trabalho na F1 , para ele não existia regras ou um manual , ele descobria tudo por si só. Ele se tornou o melhor do mundo e conseguiu vencer um dos seus três títulos mundiais com o seu próprio carro é algo de puras lendas”.

Webber  falou da inspiração que Sir Jack Brabham foi para a família Webber, e admitiu que Jack não queria que ele fosse para a Ferrari.

"Ele me forneceu um apoio interminável ao longo dos meus anos na F1 , e acabou se tornando um confidente próximo até minhas ultimas temporadas na F1 , e quando ele ouviu rumores sobre minha possível ida para a Ferrari, ele disse-me que ficaria muito desapontado se fosse para lá, porque para ele seria uma traição absoluta, já que eles eram a seus maiores rivais ”.

O ex-piloto da Red Bull também disse que mesmo não tendo conseguido se juntar a Jack e a Alan Jones como um campeão do mundo , ele ficou orgulhoso de ter feito Jack feliz , por ter ganho alguns dos GPs mais prestigiados do mundo. Webber foi o vencedor por 2 vezes, tanto do Grande Prêmio de Mônaco quanto do GP da Inglaterra em sua carreira na Fórmula 1. E para finalizar sua declaração,Webber desejou força a família Brabham .

"Você está muito em nossos pensamentos neste momento triste.Jack era o verdadeiro significado da palavra Lenda, e nunca será esquecido"


Fonte: http://motorsportstalk.nbcsports.com/

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário