Leimer faz teste com a Lotus em Paul Ricard


O piloto Fabio Leimer de 25 anos , teve a chance de desfrutar nesta terça-feira de guiar um F1. Leimer que foi campeão da GP2 em 2013 e ganhou hoje uma recompensa da fornecedora de pneus Pirelli a qual deu a chance para ele guiar um F1 por 78 voltas equivalentes a 300km, o carro usado pela piloto foi o Lotus de 2012 o E20.

“Foi absolutamente fantástico e me diverti muito hoje. Na parte da manhã tivemos um pouco de subviragem devido às condições, mas durante as corrida longas na parte da tarde eu consegui desenvolver uma boa sensação com o carro e com os pneus , em especial o pneu médio , foi muito consistente. 

Esta já não é a primeira vez que Leimer pilota um F1, pois ele participou em 2011 dos testes de jovens pilotos da equipe Sauber. 

"Foi uma grande oportunidade e certamente consegui sentir a diferença entre cada composto que eu testei. Gostaria de agradecer a Pirelli por está oportunidade , que vai me ajudar no futuro.E agora estou muito mais ansioso para voltar a guiar um F1."

Mario Isola gerente de competição da Pirelli elogiou o estilo de pilotagem de Leimer.

 "Fabio foi impressionante, tanto em termos de ritmo quanto de feedback. O pneus que usamos hoje foram apenas de demonstração e não são exatamente o mesmo que são usados na F1, mas eles ainda são o suficiente para dar uma boa ideia de como é dirigir em um nível superior."

Atualmente Fabio Leimer compete no Mundial de Endurance pela equipe Rebellion Racing.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário