Red Bull vai usar motor próprio a partir do GP da Áustria !


Após terem sofrido na pré-temporada , e ainda não conseguirem o resultado que eles vinham tendo nos últimos anos , a equipe Red Bull resolveu criar seu próprio motor , fazendo estréia no GP da Áustria .

Mateschitz ao ser questionado sobre o assunto  respondeu: "Provavelmente queremos apenas fazer o nosso próprio motor."

O projeto vinha sendo mantido em total segredo entre a Red Bull e seu patrocinador Infiniti. A Infiniti que há muito tempo vinha lamentando , por não ter um papel técnico na F1, aproveitou a oportunidade para fazer parte do novo projeto.

O motor da equipe taurina será baseado no motor Cosworth, que foi construído e está pronto para ser executado. Mas o projeto foi arquivado até que Red Bull resolvesse se iriá ou não fazer seu próprio motor. 

Depois de um curto tempo de negociações com a Cosworth , eles acabaram  fechando um acordo com  todo o projeto turbo Cosworth F1, que foi levado de helicóptero direto para Milton Keynes.

Desde Fevereiro, quando o acordo foi fechado, os engenheiros da Red Bull em conjunto com a Infiniti (Nissan) , fizeram os toques finais secretamente  no motor que leva o nome de "Red Bull Asas DM-1 ' , lembrando que a sigla " DM " é em homenagem ao bilionário Dietrich Mateschitz.

Uma fonte próxima ao projeto revelou que a equipe já estava pensando em tal projeto.

 "Red Bull já vinha brincando há algum tempo com está ideia de terem seu próprio motor , e foi bem antes da crise que a Renault vem passando . Onde nos olharam como tolos  , e no final de tudo, foi o catalisador que deu o ponta pé inicial desse  projeto. "


Como é tipico da equipe Red Bull , atenção ao detalhe vem sendo prevalecido ao longo do projeto , e a equipe usará ligas metálicas da cor azul , para combinar com a marca .


Especificação do Motor Red Bull Asas DM-1:

Deslocamento: 1.6l
Limite Rev: 15.000 rpm
Carga de pressão: turbocompressor único impulso ilimitado
Limite de fluxo de combustível: 100 kg / h (-40%)
Quantidade de combustível permitida por corrida: 100 kg
Configuração: 90 ° V6
Número de cilindros: 6
Diâmetro máximo: 80mm
Curso: 53 milímetros
Altura Crank: 90mm
Número de válvulas: 4 por cilindro, 24
Escapamentos: saída de escape central, único da turbina
Combustível: Injeção direta de combustível

Viva 1º de Abril !!!!



Fonte: http://grandprix247.com/


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