Para equipe Sauber "Simona fez hoje um grande trabalho"



Simona De Silvestro completou hoje seu primeiro dia de testes com um F1 em Fiorano na Italia , ela conseguiu completar 112 voltas com o Sauber C31 modelo de 2012 , lembrando que o C31 estava sem o KERS  . Para ela foi uma oportunidade para se familiarizar com um carro da F1.

Paul Russell, Engenheiro de Teste da equipe Sauber, explicou sobre o programa feito pela Simona hoje em Fiorano. 

"Pela manhã, Simona guiou num ritmo razoável já que ela estava compreendendo o carro todo , para chegar ao limite dos pneus e dos freios. Antes da pausa para o almoço, ela fez uma corrida com pneus novos e já estava em um bom ritmo. Para Simona, é muito importante aprender como construir seu próprio ritmo. Na parte da tarde, ela continuou a fazer pequenas tiragens e analisamos os dados e discutimos com ela sobre o comportamento do carro, antes de fazer algumas mudanças no set-up. No final do dia nós usamos outros pneus novos e foi interessante ver o quão longe ele poderia ir. Simona fez um bom trabalho hoje. Ela foi imediatamente clara , que estamos diante de uma piloto experiente. "


Simona também falou de como foi seu primeiro dia de testes num F1. 

"Dirigir um carro de F1 é sempre especial, mas admito que não estava nervosa não, eu estava muito focada no que eu deveria fazer hoje. Depois de completar a volta de instalação, eu percebi o que foi a minha primeira viagem a bordo de um F1, e foi realmente especial. O que mais me impressionou foi o downforce do carro e a frenagem. Quando eu fiz a primeira volta, os freios estavam frios, mas mesmo assim era muito mais forte do que eu estava acostumada na Indycar. No geral, estou feliz por meu primeiro dia em um carro de F1. Eu me concentrei principalmente na compreensão dos pneus e como tirar o melhor deles. E com cada passeio eu aprendi mais sobre o carro. Sinto-me agora onde há potencial e como posso usá-lo. Fisicamente, me sinto muito bem e isso é o resultado de meus treinamentos nos últimos meses. Treinei muito duro e tudo valeu a pena. Eu não posso esperar para entrar novamente no carro amanhã. "
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário