Hamilton vence pela terceira vez consecutiva



Nesta madrugada de domingo de Pascoá , Lewis Hamilton conquistou mais uma vitória na carreira e a quarta vitória consecutiva da equipe Mercedes no campeonato de 2014,contanto com 3 dobradinhas até agora da equipe , e a terceira vitória consecutiva do piloto inglês, ele que nenhum momento na corrida foi ameaçado já que seu companheiro de equipe Nico Rosberg perdeu várias posições no começo e acabou tendo que fazer uma corrida de recuperação para garantir alguns pontos que o ainda deixasse líder do campeonato por mais alguns dias .

E logo atrás da dupla da Mercedes veio Fernando Alonso das Asturias que conseguiu superar os dois carros da RBR e garantir um lugar no pódio , isso mostra que as pequenas atualizações que a Ferrari trouxe para China funcionaram perfeitamente , apesar de não podermos falar o mesmo de Kimi Raikkonen que acabou terminando a corrida na 8ªcolocação.

Na 4ª posição veio Daniel Ricciardo que no final da corrida tentou pressionar o espanhol Fernando Alonso , mas não teve sorte , seu companheiro de equipe Sebastian Vettel mais uma vez foi superado pelo australiano e acabou ficando com a 5ª posição a 24s de diferença para Ricciardo.

Nico Hulkenberg mostrou mais uma vez o grande ritmo em corrida e conseguiu ganhar duas posições e terminar na 6ª , mas o alemão recebeu a bandeirada com Valtteri Bottas  a menos de 1s de diferença .

E nas duas ultimas posições para fechar o top 10 , tivemos o Checo (Sergio Perez) que conseguiu ganhar nada mais que 7º posições na corrida inteira , lembrando que a Force India agora ocupa o 3º lugar na tabela de construtores .

E o que falar de Daniil Kvyat simplesmente andou muito bem e conseguiu ficar mais uma vez entre os 10 melhores  e garantindo 1 pontinho para a equipe .

Romain Grojean e Felipe Massa não tiveram uma corrida nada boa , já que parecia que ambos os pilotos conseguiriam termina a corrida entre o top 10 , Grojean teve um problema de câmbio em sua Lotus e precisou abandonar a corrida , e Felipe Massa teve 2 pit stop frustrante com a Williams , um deles a equipe  inverteu a posições dos pneus traseiros e no outro pit stop o pneu traseiro esquerdo parecia ter problema para se encaixar , assim o brasileiro que sonhava com o pódio acabou terminando na 15ª colocação.


Resultado do GP da China :


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário