Alonso e Raikkonen falam da importância de Senna em suas vidas


Fernando Alonso e Kimi Raikkonen que estarão na quinta-feira em Imola onde haverá uma cerimonia para homenagear Ayrton Senna , falaram um pouco da importância do piloto para eles.

“Senna estabeleceu padrões para todos os pilotos e foi definitivamente o melhor da sua geração. O que o tornou especial foi sua incrível vontade de vencer e os números falam por si”.

Naquela época Fernando ainda era bem jovem e admitiu que aprendeu a admirar Ayrton por causa de seu pai.

“Naquela época não passava F1 na TV espanhola , então comecei a saber algo sobre Senna com meu pai , pois ele era um fã , assim o meu primeiro kart foi pintado com as mesmas cores do carro de Ayrton Senna”.

Já o finlandês Kimi Raikkonen falou poucas palavras como sempre , mas disse que no dia que aconteceu o acidente falta de Ayrton Senna e que aquilo ficou gravado na sua memória.

“A morte de Senna foi um momento incrivelmente triste para o mundo da F1. Eu estava ainda na escola naquela época , e mesmo que eu não me lembre muito sobre ele, pois eu era muito jovem, mas aquele dia dia ficou na minha memória. Eu acho que ele era um grande piloto e uma referência para muitos que vieram depois dele”.concluiu Raikkonen.



Fonte:http://formula1.ferrari.com/
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário