20 anos sem Roland Ratzenberger


Há exatos 20 anos atrás , o mundo do automobilismo perdia mais um piloto , Roland Ratzenberger que tinha 34 anos e tinha um sonho que até então tinha conseguido realizar , que era entrar na F1 , mas ele não esperava que seu sonho terminasse de um jeito trágico . Ratzenberger que durante a segunda parte da qualificação do GP de Imola , acabou batendo com muita força no muro da curva Villeneuve , curva onde os carros chegavam a passar a mais de 300km/h .

Roland Ratzenberger estava na sua quarta corrida na F1 , já que ele tinha conseguido comprar uma vaga na Simtek por 5 corrida , onde teria David Brabham como companheiro de equipe .Roland não conseguiu se classificar para as corridas de Interlagos e em Aida , mas na sua terceira  tentativa no Japão , ele conseguiu se classificar em 22º lugar e fez uma boa corrida , já que ele conseguiu terminar a corrida na 11ª posição.

E no final de semana em Imola , Roland Ratzenberger teria a chance de conseguir se classificar novamente para uma corrida , já que na sexta-feira Rubens Barrichello tinha sofrido um grave acidente com sua Jordan. No entanto foi no sábado dia 30 de abril de 1994 que aconteceu seu acidente fatal.

O austríaco que já tinha participado em várias outras categorias como a Formula Ford ,Europeus de Turismo ,  24 Horas de Le Mans , F3 , Formula Nippon  entre outras , Ratzenberger foi o primeiro piloto a morrer após a morte de Gilles Villeneuve e Ricardo Paletti em 1982.

.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário