Hamilton não da chance aos rivais , e vence o GP da Malásia




Com um carro competitivo para classificação e para a corrida , não podia ter outro resultado esse fim de semana para Lewis Hamilton , ele que junto deu seu companheiro fizeram a primeira dobradinha da equipe Mercedes no GP da Malásia.

Rosberg só veio cruzar a linha de chegada após 17s atrás de Hamilton , assim mostrando que o britânico vai brigar e tem chance de ir a ponta da tabela em menos de 4 corridas.

Logo atrás da dupla da Mercedes , veio Sebastian Vettel , que teve um largada daquelas , pois viu seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo , colocar o carro de lado e fazer a ultrapassagem , mas não demorou muito para que Sebastian retorna-se a terceira colocação. 

Daniel Ricciardo por sua vez não completou a prova , já que ele teve vários problemas na corrida , o primeiro deles foi num pit stop caótico  ao qual os mecânicos tiveram que empurrar o carro de Ricicardo de volta ao local da parada , para que eles recolocassem a roda dianteira esquerda que não estava instalada corretamente . Ricciardo voltou a prova , mas não demorou muito para que uma falha na asa dianteira , o fizesse abandonar a prova.

Fernando Alonso não teve motivo para comemorar , já que ele deu tudo do F14T e conseguiu apenas a quarta colocação , Alonso até tentou se aproximar de Vettel , mas com um carro limitado para seu talento fica dificil de fazer qualquer coisa na corrida.

Na quinta-colocação veio Nico Hulkenberg que conseguiu a façanha de parar penas 2 vezes nos boxes e conseguiu ter  uma corrida mais sossegada sem ninguém para ameaça-lo, logo atrás dele veio Jeson Button que não teve um grande rendimento com sua Mclaren , Kevin Magnussen que também não andou bem com a Mclaren ficou com a nona colocação.

Entre as duas Mclaren , vieram as  Williams de Felipe Massa  e Valtteri Bottas , que conseguiram se recuperar durante a prova , mas não tiveram um grande rendimento de que todos esperavam , mas chegaram dar um show entre eles , numa disputa desde a primeira volta , terminando assim Massa com apenas 0,5s a frente de Bottas.

E para fechar o top 10 e salvar mais uma vez a corrida da equipe , veio Daniil Kvyat que vem tendo uma grande estréia na F1 , e pontuou novamente para a equipe Toro Rosso.


Resultado da Corrida:



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário