Ferrari vai andar no limite no ultimo treino da pré-temporada



A segunda etapa da pré-temporada mostrou que a Mercedes tem uma grande vantagem sobre a concorrência, mas segundo James Allison a Ferrari não está preocupada já que o programa da equipe era continuar coletando dados sobre o carro , para que nos últimos testes da semana que vem eles possam andar no limite.

"Nós chegamos no Bahrain  com uma lista de tarefas muito longa . Basicamente, o nosso objetivo era diferente dos anos anteriores que era ficar o máximo de tempo na pista com os carros".

"Temos trabalhado para descobrir a melhor forma de gerir a nova embreagem e para desenvolver o novo sistema de travagem por fio. Analisamos detalhadamente a refrigeração de todos os fluidos no carro,já que é  uma parte fundamental das novas regras, que devem ser monitorados mais do que nunca em uma temporada como essa , e nós tentamos maximizar o desempenho dos novos ERS para a recuperação e descarga de energia. "

Mas Allison afirmou que o objetivo agora é entender os novos pneus , trabalhar no setup do carro, e enfim deixa o F14-T ir ao limite .

"Nesta segunda parte de testes , não conseguimos trabalhar com o comportamento dos pneus e nem com o setup do carro  , mas nos últimos 4 dias no Bahrain estas serão nossas metas a serem cumpridas ".

"O nosso roteiro da semana que vem é trazer o carro cada vez mais para as condições extremas que são apresentadas nas corridas, dando assim a chance de Fernando e Kimi , começarem a concentrar-se num ritmo ideal para o F14-T , nas corrida e nos treinos da temporada" concluiu Allison.

Então o F14-T novamente não foi até o limite , será que podemos ver nos últimos 4 dias de testes a Ferrari bater de frente com as demais equipes que utilizam os motores Mercedes? Acredito que agora muitos ficaram com dúvidas sobre o verdadeiro rendimento da Ferrari .

Fonte : http://www.speedweek.com/

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário