Ferrari com irregularidade no motor?



E já começaram as polemicas na F1 , de acordo com informações as montadoras Mercedes e Renault estão se preparando para protestar na primeira etapa da temporada contra a montadora italiana.

Segundo as informações do jornal "Auto Motor und Sport" ,a Renault e a Mercedes alegam que a Ferrari utiliza uma cobertura irregular no motor V6 turbo , e que essa cobertura seria 3kg mais leve que as das outras montadoras. E o que as montadoras querem alegar é que isso pode ser muito perigoso , caso houver uma falha no turbo , e que também pode dar uma grande vantagem para os bólidos vermelhos na pista .

Mas parece que a FIA aceitou a explicação da Ferrari sobre este fato. E caso não seja considerado nada de ilegal da parte da Ferrari , a Mercedes e a Renault já estão considerando a opção de copiar a solução da Ferrari e economizar os 3kg no motor , mas há um problema nisso , pois a homologação dos motores vai até dia 28 deste mês , assim é muito provável que não de tempo das montadoras copiarem a solução da Ferrari.

E de acordo com informações que estão rolando pelo paddock é que a Ferrari estaria fortalecendo o Turbo do motor para que ele fique mais seguro e que assim a Mercedes e a Renault não possam protestar sobre a segurança do motor italiano.


Fonte: http://www.f1today.net/
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário