Button afirma " 100kg de combustível é pouco para fazer uma corrida"


Um dos grandes desafios dos pilotos da F1 em 2014 será termina a corrida já que 100kg segundo Jeson Button é muito difícil para termina uma corrida , Button chegou admitir que eles completaram com sucesso uma simulação de corrida  no Bahrain  que abrange 305 km com 100 kg previstos no regulamento, mas é claro que sem ter pilotos forçando para te passar e você tendo que pisar fundo no acelerador.

"Eu era capaz de fazer 305 km com 100kg de combustível, mas é relativamente fácil fazer isto em testes, já que você não tem a pressão dos outros pilotos ", disse Button.

"Eu acho que vai ser difícil para todos nós, há muitas coisas a fazer para ser capaz de fazer algumas boas corridas nestas condições."

Apesar do desafio , Button acredita que existem alguns aspectos positivos nesta nova regra.

"Há menos diferença de desempenho entre um tanque cheio e tanque vazio. No ano passado, nós fomos capazes de transportar até 150 kg de combustível para andar. Este ano será  100 kg o máximo assim os pneus sofrerão menos desgastes. Por sua vez, podemos ir até o limite das curvas com os pneus em quase todo tempo , já que o desgastes será menor. No entanto,  com as informação dos engenheiros teremos que se adaptar ao consumo durante a corrida" .

E certamente os carros estarão mais rápidos nas corridas em algumas partes já que o carro leve não desgastará tanto o pneu , mas se pensarmos no combustível , eles terão que andar devagar para não gastar mais do que o necessário para terminarem a prova.


Fonte: http://www.formula1news.info/
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário