Bicos estranhos podem não aparecer em 2015

Uma grande noticia para nós apaixonados por F1 , os novos bicos que foram lançados neste ano , podem não ser mais utilizados em 2015 , de acordo com Charlie Whiting . Lembrando que esses novos bicos foram alvo de muitas criticas de pilotos , fãs e até dos projetistas

“Como autoridade do esporte, não podemos ficar pensando muito na beleza dos carros. Nossa preocupação é saber se as novas regras irão cumprir com os seus objetivos. Vamos ter que conviver com os novos bicos em 2014. Agimos de boa fé, porém não somos designers” afirmou Charlie.

E o que fez a FIA mudar rapidamente de idéia , foi que as equipes não procuraram seguir um designe conservador , e sim um designe radical como foi o caso da Lotus que entre todos é o mais radical , então assim a FIA pretende colocar em 2015  , uma simetria a qual todas as equipes deverão seguir , assim não teremos mais bicos feios e nem estranhos na categoria.

Acredito que a FIA devaria ter seguido neste ano uma simetria como a Mercedes que entre todas parece ser a menos pior , mas agora vamos esperar para ver como será o próximo designe que a FIA pretende colocar em 2015.

Fonte: http://www.autosport.com/
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

1 comentários:

  1. Você está usando o termo "simetria" errado. O único bico assimétrico é o da Lotus (caso o bico do carro seja mesmo o mostrado nas imagens computadorizadas), que tem o lado esquerdo diferente do direito. Todos os outros bicos são simétricos. Eu li a notícia original e o que a FIA quer, além de acabar com a assimetria (que só mudaria o carro da Lotus), é também estipular uma largura mínima para o bico dos carros e evitar essas peças pontiagudas. Mas isso só vai acontecer se os bicos de 2014 forem considerados perigosos por serem tão finos.

    ResponderExcluir