A ficha caiu !!

Adrian Newey que nos ultimos anos vem sendo muito prestigiado por levar a Red Bull e Sebastian Vettel a ganharem vários títulos mundiais além de baterem grandes recordes da F1 viu o cenário mudar . Após a FIA mudar radicalmente as regras para 2014 ,a RBR foi para Jerez como uma grande rival e como a maior favorita de 2014 , mas ai foi que apareceu os erros do carro , já que o novo bólido não chegou a dar 30voltas na semana inteira que esteve em Jerez.Assim fazendo que Newey voltasse para seu escritório para reformular seus conceitos na aerodinâmica do RB10.

Já que a aerodinâmica do carro taurino pode ter sido um dos fatores que fez com que o Motor V6 Turbo da Renault tivesse problemas de refirgeração.

Adrian Newey afirmou para a revista Autosprint , que ele já está revendo o problema na refrigeração do RB10 mais deixou claro que em 2014 a confiabilidade dos motores falará mais alto que aerodinâmica dos bólidos ”Pelo que percebi neste inicio de pré-temporada, é que veremos uma‘fórmula  motor".

"Mas será de alta importância ter uma ótima confiabilidade, além da potência, e do consumo de combustível.  Pois tudo isso serão os fatores decisivos para 2014 . Já que a aerodinâmica só será um fator muito importante após todos os motores não terem mais falhas . E posso afirmar que isso não é apenas para a Renault , mas  também para as outras fornecedoras ,que vão ter que se adaptar á velocidade do desenvolvimento na F1”.



Fonte: http://autosprint.corrieredellosport.it/
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário