3 equipes e 1 vaga aberta !! Quem leva essa?

Contagem regressiva para que possamos saber quem será a 12ª equipe na F1 em 2015 já que estamos perto do dia da reunião que escolherá qual equipe tem capacidade para entrar na categoria .

No dia 10 de Fevereiro estará se reunindo em Paris , Jean Todt o atual presidente da FIA, Bernie Ecclestone representante da FOM, e um membro da CVC já que a empresa controla a maioria das ações da F1, e mais  dois secretários da Federação Internacional.

 As equipes que apresentarão os pedidos de entrada na categoria será a Haas Racing, Spiker Racing e StefanGP , vale lembrar também que Tio Bernie vai tentar ajudar a Spiker Racing a voltar a categoria , pois Bernie é amigo de Kolles dono da equipe , e tentará barrar de qualquer forma a entrada da Haas Racing na categoria já que essas são as duas que vão brigar por essa vaga. E por que a StefanGP não vai brigar?Muito simples a equipe pode ter uma boa infraestrutura mas  não possui recursos e  patrocinadores para adquirirem os motores V6 Turbo a tempo para 2015.

Segundo informações a equipe de Zoran Stefanovic tem tudo que precisa já que ele fez questão de comprar todos os chassis e base da Toyota em Colonia, mas isso não adiantou muito já que as regras mudaram radicalmente na F1 e a pior parte são os novos motores V6 Turbo,  que pode fazer com que a equipe StefanGP não consiga adquiri-los em um curto tempo. E um dos problemas da equipe também é que a equipe precisa conseguir dois patrocinadores de forte peso para financiar os novos propulsores e resolver os problemas logísticos para a temporada 2015.

Então pelo que já estamos vendo é possivelmente que a equipe Spiker volte a F1 , mas a Haas não irá entregar assim de mão beijada já que a equipe pode conseguir o apoio da Ferrari para entrar na categoria.

Lembrando que Montezemolo afirmou em uma reportagem em 2013 que o sonho dele era ter uma Ferrari numa equipe Americana: “Sonho com um terceiro carro da Ferrari administrado por uma equipe americana.”

Então agora basta esperarmos o dia 10 de Fevereiro para saber quem conseguirá está vaga tão disputada.

http://www.omnicorse.it/f1

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário