Engenheiro de corrida de Kimi Raikkonen deixa a Ferrari


E nesta segunda-feira (8), foi anunciado que David Greenwood, engenheiro de corrida de Kimi Raikkonen, deixou a equipe de Maranello.

Greenwood que ocupou o papel de engenheiro-chefe na extinta equipe Marussia, chegou à Ferrari em 2015 e passou as últimas três temporadas trabalhando com o Raikkonen.

A saída de Greenwood da equipe foi por motivos pessoais e esperasse que ele retorne ao Reino Unido, onde deverá assumir um papel no projeto da equipe Manor no campeonato Mundial de Endurance.

A Ferrari ainda não tomou uma decisão sobre quem irá assumir a vaga de Greenwood, porém como a temporada de 2018 se iniciará daqui alguns meses é esperado que o novo engenheiro de corrida de Kimi Raikkonen seja apresentado nas próximas semanas.

Diego Ioverno, ex-chefe de operações baseado em pitwall, não irá mais viajar para as corridas e trabalhará a partir de agora na fábrica, isso faz parte de uma pequena remodelação na equipe. Com isso antes do inicio da pré-temporada de 2018, são esperados novos ajustes na estrutura e nas tarefas dos integrantes da equipe deverão ocorrer nas próximas semanas.

A Ferrari que irá revelar o seu carro de F1 para 2018 no dia 22 de fevereiro, o mesmo que já foi aprovado nos testes de colisão da FIA no mês passado.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário