Daniil Kvyat é anunciado como novo piloto de desenvolvimento da Ferrari

Daniil Kvyat - GP da Hungria 2015 / Sam Bloxham / LAT Images

Mesmo perdendo lugar de titular na Red Bull em 2016 e em 2017 na Toro Rosso, o piloto russo , Daniil Kvyat ainda permanecerá tendo atividades na F1, isso porque nesta quarta-feira (10) a equipe Ferrari anunciou que Kvyat é o seu mais novo piloto de desenvolvimento.

Kvyat até tentou conseguir uma vaga na Williams, mas não acabou dando certo, já que é esperado para as próximas semanas que seu compatriota Sergey Sirotkin seja anunciado como novo companheiro de equipe de Lance Stroll em 2018.

Então, sem qualquer chance de ter uma vaga de titular no grid da F1 em 2018, Kvyat aceitou trabalhar com a Ferrari, seu papel na equipe de Maranello implicará em trabalhar no simulador e possivelmente a participação em alguns testes.

A equipe foi bem modesta e breve em sua declaração: "Daniil Kvyat se torna o piloto de desenvolvimento da Scuderia Ferrari."

O piloto russo, chegou a categoria máxima do automobilismo em 2014, logo após conquistar em 2013 o campeonato da GP3, e guiou por uma temporada pela Toro Rosso, no ano seguinte já foi promovido para a Red Bull após Vettel ir para a Ferrari. Kvyat por sua vez em sua primeira temporada numa equipe grande conseguiu terminar o ano na frente de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, entretanto em 2016 as coisas mudaram e devido a um começo ruim de temporada acabou sendo substituído após 4 corridas por Max Verstappen e dai em diante a situação só piorou.

Em seu último ano como piloto titular na F1, Kvyat acabou perdendo feio a luta contra seu companheiro de equipe Carlos Sainz Jr, e devido a isso antes mesmo do fim da temporada acabou perdendo lugar na Toro Rosso, que terminou a temporada com os pilotos Pierre Gasly e Brendon Hartley.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário