Vergne conquista pole position para o ePrix de Hong Kong com direito a rodada na última curva



Jean-Eric Vergne conquistou a pole position para o ePrix de Hong Kong da quarta temporada da Formula E, porém sua pole position não foi como a que estamos acostumados de assistir, o francês que vinha bem rápido acabou perdendo a traseira de seu carro na última curva e foi obrigado a cruzar a linha de chegada de lado marcando assim o melhor tempo na fase da Super Pole.

Sam Bird e Nick Heidfeld até tentaram superar o francês da 'Techeetah' mas acabaram falhando, porém a diferença entre eles foram mínimas, o piloto da DS Virgin ficou apenas 0,027s atrás enquanto o alemão da equipe 'Mahindra Racing' ficou 0,029s do melhor tempo mostrando um grande equilíbrio entre os primeiros colocados.

O quarto melhor tempo ficou com Daniel ABT da Audi, que pela terceira vez seguida supera seu companheiro de equipe e atual campeão da categoria, Lucas Di Grassi, que não conseguiu ir para a Super Formula e largará na sexta posição. 

Entre as duas Audi tivemos Felix Rosenqvist, da Mahindra, que perdeu a sua chace de conquistar a pole position após cometer um erro na primeira curva e com isso foi o mais lento da última fase do treino classificatório.

A Jaguar que havia feito boas sessões de treinos livres acabou deixando a desejar na hora 'H' , conseguindo um décimo lugar com Nelsinho Piquet e a última colocação com Mitch Evans, que acabou tendo um problema no carro e com isso não conseguiu ter ritmo bom como havia tido no FP2.

Além da grande chegada de Vergne tivemos outro momento engraçado durante o treino classificatório, que foi com Nicolas Prost durante o inicio da sessão para o Grupo 4, acabou acertando o muro com força e arrancou o banner de propaganda, que por sua vez ficou agarrada na roda traseira esquerda do carro do francês, mas logo saiu, porém Jérôme D'Ambrosio acabou acertando o banner e saiu desfilando com q propaganda.

O ex-piloto de F1, Kamui Kobayashi, marcou o décimo terceiro tempo enquanto seu companheiro de equipe, Antonio Felix da Costa fez o oitavo.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário