Mortara erra no fim e ABT vence sua primeira corrida na Formula E no ePrix de Hong Kong



E a segunda corrida do fim de semana em Hong Kong, não foi tão disputada quanto a primeira, mas não faltou emoção, pois Edoardo Mortara que liderava a corrida desde a primeira volta, após contar com o erro do pole position, Felix Rosenqvist, que rodou na primeira curva após a largada e perdeu várias posições, com isso o estreante da equipe Venturi, tinha literalmente tudo pra conquistar a sua primeira vitória na categoria e da equipe, mas na volta 43 de 45, ele acabou rodando na curva 2 e caiu para a terceira posição, Daniel ABT da Audi que vinha na segunda colocação assumiu a ponta a duas voltas do fim e conquistou sua primeira vitória na categoria, além termina esse fim de semana como líder do campeonato.

Daniel ABT  que é o aniversariante do dia completa 35 anos, e não podia ter um presente melhor, já que além desta vitória ele foi superior ao seu companheiro de equipe e atual campeão da categoria o fim de semana inteiro . 

O segundo colocado foi Felix Rosenqvist, mesmo tendo problemas na volta 1, e caindo para décimo primeiro, o piloto da Mahindra conseguiu fazer uma excelente corrida de recuperação e terminar no pódio.

Mortara mesmo não conquistando a vitória, ainda tem o que comemorar, pois conquistou em sua segunda corrida na categoria seu primeiro pódio junto da equipe Venturi, que até então tinha apenas dois quarto lugares como melhor resultado.

Mitch Evans que tinha tudo para conquistar o seu primeiro pódio e o da equipe nesta última corrida do fim de semana, porém acabou tendo problemas na troca de carros e teve que se contentar com o quarto lugar.

Se na volta 43 tivemos Mortara perdendo a liderança da corrida, na última volta tivemos Alex Lynn caindo da quinta posição para a décima, devido a falta de energia, o que fez com que Jean-Eric Vergne, vencedor da primeira corrida, terminasse em quinto lugar seguido de Sam Bird, Oliver turvey, Maro Engel e Nicolas Prost.

Os brasileiros não tiveram uma corrida nada boa, ambos acabaram enfrentando problemas e não conseguiram chegar na zona de pontuação, Nelsinho Piquet cruzou a bandeirada na décima terceira colocação enquanto Lucas di Grassi foi o décimo quinto. 

Com os resultados desta segunda corrida, Daniel ABT da Audi, termina o fim de semana em Hong Kong como líder do campeonato com 36 pontos, seguido de Sam Bird, com 33 e Jean-Eric Vergne, com 31. Nelsinho Piquet fica com o oitavo lugar na tabela de pontos com 12 e Lucas di Grassi fica em décimo segundo sem qualquer ponto.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário