Marchionne avisa que 2018 será a última chance de Raikkonen

Kimi Raikkonen e Sergio Marchionne - Sutton Images 

E mesmo antes de começar a temporada de 2018, Sergio Marchionne , presidente da Ferrari, já começou a mandar recados para os seus pilotos em especial para Kimi Raikkonen, que ele já deixa claro que se o finlandês não voltar a sua boa forma será substituído por algum jovem piloto na temporada de 2019.

No grid atual, Kimi Raikkonen é o piloto mais velho, com 38 anos , e foi o último piloto a ganhar um título de pilotos com a equipe italiana, porém desde sua volta a Maranello em 2014, ele não tem mostrado grandes performances e até agora não conquistou sequer uma única vitória desde então.

Enquanto isso, o piloto finlandês, viu seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, que chegou na equipe em 2015, conquistar 8 vitórias e terminar todas as temporadas até agora à sua frente com uma boa margem.

"Minha opinião pessoal, é que se encontrarmos a chave correta, Raikkonen pilota como um Deus. Mas temos que encontrá-la. Quando as coisas vão vem, é um prazer vê-lo pilotar. Ele tem uma frieza incrível. Caso contrário, em outros momentos, parece que ele dá um tempo" - disse Marchionne.

"Precisa de mais consistência em termos de desempenho, mas é importante encontrar a chave certa para fazê-lo pilotar bem como fez em Mônaco também em todos os outros circuitos. Provavelmente está será a última temporada que ele terá para encontrar a chave certa e demonstrar seu verdadeiro potencial. Acredito que seria uma pena se ele deixasse a F1 sem mostrar seu verdadeiro potencial" .

Marchionne também disse que se precisar de um substituto para Raikkonen, irá escolher um jovem piloto com talento, como o atual campeão da F2, Charles Leclerc, que irá correr pela Alfa Romeo Sauber em 2018. 

"Vemos Leclerc, Verstappen e Giovinazzi, como jovens pilotos com grandes habilidades, que podem oferecer uma grande mudança no mercado de pilotos. Estou feliz por ter escolhido Leclerc para a Alfa Romeo. Caso não conseguirmos encontrar a chave certa para Raikkonen, a nossa escolha será um jovem piloto" - concluiu o presidente da Ferrari. .


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário