Daniel Abt é desclassificado da corrida 2 de Hong Kong e vitória fica com Rosenqvist



E tudo parecia estar perfeito para o aniversariante do dia, Daniel Abt, que venceu a corrida 2 do ePrix de Hong Kong e até então era  líder do campeonato, porém quando a noite caiu na pista asiática, os comissários da categoria anunciaram que o piloto da Audi, vencedor da prova, havia sido desclassificado na inspeção técnica por irregularidade técnica com o seu carro, pois o código de barras no inversor e no MGU eram inválidos .

"Os adesivos de segurança da FIA (códigos de barras) nas unidades do inversor e MGU não corresponderam aos declarados no Passaporte Técnico fornecido pelo competidor Audi Sport Abt Schaeffler para o evento" - anunciaram. 
Com isso Felix Rosenqvist que terminou a corrida na segunda colocação é o vencedor da corrida 2 em Hong Kong, seguido por Edoardo Mortara e Mitch Evans que conquista o melhor resultado da equipe Jaguar Racing na Formula E.

Além disso, com a perda de 25 pontos, Daniel Abt perde a liderança do campeonato, que volta para Sam Bird seguido por Jean-Eric Vergne e Felix Rosenqvist que assume a terceira posição na tabela.

Sebastien Buemi que não teve um fim de semana e terminou a corrida 2 na décima primeira colocação, agora sobe para décimo com está desclassificação, conquistando assim um ponto.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário