Buemi lidera primeira sessão de treinos livres para o ePrix de Hong Kong, Di Grassi é quarto e Piquet o sétimo


E foi dada a largada para a quarta temporada da Formula E, e a primeira sessão de treinos livres para o ePrix de Hong Kong foi bem movimentada. Sebastien Buemi vice-campeão da temporada passada, cravou o melhor tempo da sessão colocando uma vantagem de quase meio segundo para o segundo colocado que foi Mitch Evans da Jaguar Racing, entretanto o piloto da Renault e.dams, aparentemente foi o único piloto a começar com o máximo de potência de 200kW.

Daniel ABT e o atual campeão da categoria, o brasileiro, Lucas Di Grassi, fizeram o terceiro e quarto tempo, além de terem sido os últimos a andarem no mesmo segundo do Buemi.

Nelsinho Piquet que este ano corre pelo Jaguar Racing, fez o sétimo tempo tomando quase 1s do melhor tempo da sessão.

 O piloto recém chegado na Dragon, Neel Jani, acabou tendo sua suspensão dianteira quebrada, porém conseguiu levar o carro até os boxes para que os reparos fossem feitos e com isso ficou com o último tempo da sessão. Outro piloto que teve problemas foi Felix Rosenqvist, que aparentemente teve um problema com o BMS (Battery Management System), e ficou com o décimo segundo tempo superando seu companheiro de equipe Nick Heidfeld que fez o décimo terceiro tempo.

Andre Lotterer da equipe 'TECHEETAH' levou um susto durante o treino quando acabou raspando com a roda traseira direita a parede da curva 10, porém da mesma forma que Jani, ele conseguiu levar seu carro para os boxes.

A sensação desta etapa, Kamui Kobayashi, ex-piloto de F1, não teve uma primeira sessão muito boa, fazendo apenas o décimo nono tempo  à 2,5s do melhor tempo da sessão, porém isso é por causa da sua pouca experiência com o carro.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário