Raikkonen lidera primeiro dia de testes em Abu Dhabi, Kubica faz o nono tempo


E o primeiro dia de testes em Abu Dhabi foi liderado por Kimi Raikkonen da Ferrari que foi o único piloto a marcar tempo na casa de 1min37s, ele que utilizou o pneu hipermacio, novo composto que será usado na próxima temporada.

Este teste que é muito importante para os pilotos que estarão no grid da próxima temporada, já que eles tem a chance de entender um pouco dos novos compostos da Pirelli que devem ser mais macios do que os de 2017.

Daniel Ricciardo foi o segundo mais rápido chegando a completar 109 voltas enquanto o tetracampeão, Lewis Hamilton, que ficou com o terceiro melhor tempo completou nada mais nada menos que 136 voltas ficando atrás apenas Romain Grosjean da equipe Haas que completou 137 voltas e marcou o quarto melhor tempo do dia.

Robert Kubica - Zak Mauger / LAT Images

O quinto melhor tempo ficou com Lance Stroll da Williams que dividiu o dia com Robert Kubica que deve ser seu futuro companheiro de equipe. Stroll completou apenas 29 voltas já que assumiu o comando do FW40 nas últimas horas.

Robert Kubica que tinha todos os olhos voltados para ele, completou 100 voltas e ficou com o nono tempo à 1,2s do tempo marcado por Stroll. Porém acreditasse que ambos estavam executando programas diferentes. O polonês que volta a guiar o FW40 amanhã (29) na parte final e espera-se que amanhã ele execute um programa focado na parte de desempenho.

A equipe Mclaren foi a única a utilizar dois carros, isso porque como tiveram que cancelar o teste com a Pirelli em Interlagos devido a falta de segurança, resolveram compensar está perda. Fernando Alonso cravou o sexto melhor tempo do dia após bater o carro na parte da manhã, enquanto Oliver Turvey que pilotou o outro carro da Mclaren que estava a disposição da Pirelli, ficou com o último tempo.

Nico Hulkenberg da Renault ficou com o sétimo tempo ficando à frente de Nikita Mazepin, piloto de desenvolvimento da Force India. Sean Gelael que mais uma vez assumiu o comando do STR12 da Toro Rosso, ficou com o décimo tempo, à frente de Marcus Ericsson da Sauber.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário