Hamilton bate recorde de Interlagos e lidera primeira sessão de treino livre

Lewis Hamilton - Sutton Images

E a primeira sessão de treino livre do GP do Brasil, foi única, pois tivemos nada mais nada menos que quatro pilotos campeões neste ano em categorias diferentes que foram: Lewis Hamilton na F1, Charles Leclerc na F2, Brendon Hartley na WEC e George Russel na GP3.

Dos campeões de 2017, Lewis Hamilton que conquistou o tetracampeonato da F1 no GP passado, cravou o melhor tempo da sessão e quebrou o recorde da pista. Russel que conquistou o título da GP3 neste ano e que também faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes, guiou o VJM10 da equipe Force India e cravou o décimo segundo tempo enquanto o campeão da F2, Charles Leclerc que guiou pela sua futura equipe na F1, a Sauber, fez o décimo sétimo tempo. Hartley que conquistou no último fim de semana o título na WEC com a Porsche na classe LMP1, hoje (10) voltou a sofrer com o carro da Toro Rosso ou melhor voltou a sofrer com o motor Renault que novamente apresentou problemas e fez com que o neozelandês abandonasse a sessão ainda no começo.

 Daqueles que não foram campeões neste ano tivemos Valtteri Bottas fazendo o segundo melhor tempo da sessão à 0,1s de seu companheiro de equipe, mostrando assim que a Mercedes tem tudo para dominar este fim de semana no Brasil caso não chova.

O terceiro melhor tempo ficou com Kimi Raikkonen da Ferrari que ficou à meio segundo do melhor tempo da sessão junto de Max Verstappen da Red Bull que venceu o último GP, que acabou sendo superado pelo finlandês por apenas 0,006s .

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel que foram superados pelos seus companheiros de equipes ficaram com a quinta e sexta colocação. O alemão da Ferrari que chegou a rodar na curva do Pinheirinho.

O brasileiro Felipe Massa, que faz neste fim de semana a sua última corrida de F1 em Interlagos, marcou um excelente sétimo tempo seguido por Stoffel Vandoorne da Mclaren que neste fim de semana recebeu a nova e inovadora asa dianteira que seu companheiro de equipe Fernando Alonso utilizou nas últimas duas corridas e mostrou um bom desempenho.

Esteban Ocon da Force India ficou com o nono melhor tempo enquanto Fernando Alonso da Mclaren fechou o top 10.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário