Hamilton bate no Q1 e Bottas conquista pole position em Interlagos

Glenn Dunbar / LAT Images
Valtteri Bottas que luta com Sebastian Vettel pela segunda posição na tabela de pilotos, desbancou o alemão da Ferrari por 0,038s e conquistou a pole position para o GP do Brasil. 

Mesmo com a pole position de Bottas, o treino classificatório não foi tão bom para a Mercedes, pois viu Lewis Hamilton bater o carro ainda no Q1 na sua primeira volta lançada na curva do 'Laranjinha', com isso o inglês deverá largar na última fila. Se para um lado foi ruim para equipe, para os torcedores foi bom pois com isso temos a certeza que amanhã a corrida será bem interessante com Hamilton tendo que fazer uma corrida de recuperação como fez no México. 

Sebastian Vettel até parecia que iria ficar com a pole position, já que naquele momento começava a garoar na pista, porém isso não impediu com que seu rival Bottas, conseguisse supera-lo no final, o alemão até tentou melhorar seu tempo mas não conseguiu. Kimi Raikkonen por sua vez cravou o terceiro melhor tempo da sessão . 

A quarta e a quinta posição ficaram com a dupla da Red Bull, com Max Verstappen superando Daniel Ricciardo, porém para amanhã o grid de largada será diferente já que o australiano da Red Bull perderá 10 posições devido a mudança de MGU-H para este fim de semana. 

Sergio Perez da Force India conseguiu marcar o sexto melhor tempo da sessão seguido de Fernando Alonso da Mclaren que por sua vez ficou à frente da dupla da Renault, com Nico Hulkenberg em oitavo e Carlos Sainz Jr em nono. 

O brasileiro, Felipe Massa, que vinha sendo bem competitivo durante a sessão, acabou não repetindo o mesmo desempenho na fase final e com isso conseguiu fazer apenas o décimo tempo. 

Além de Daniel Ricciardo, a dupla da Toro Rosso, Brendon Hartley que fez o décimo quinto tempo e Pierre Gasly que fez o décimo sétimo também perderão 10 posições no grid de largada, enquanto o piloto da Williams, Lance Stroll, perderá apenas 5 posições no grid de largada devido a troca da caixa de câmbio. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário