De ponta a ponta Bottas vence o GP de Abu Dhabi e Massa termina em 10º

Valtteri Bottas recebendo a bandeirada - Glenn Dunbar / LAT Images



E o piloto finlandês da Mercedes, não quis saber e conquistou a sua terceira vitória no ano ficando à frente de Hamilton e Vettel. Valtteri Bottas que havia largado na pole position não teve problema algum para se manter na ponta, o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton até tentou ameaça-lo mas logo o finlandês respondeu e mostrou que quem iria vencer está última corrida do ano seria ele.

O terceiro colocado atrás das flechas de prata foi Sebastian Vettel seguido de seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen , ambos em nenhum momento tiveram algum desempenho que pudesse ameaçar com as Mercedes, porém o finlandês contou com o abandono de Daniel Ricciardo para terminar na quarta posição, já que o australiano vinha muito bem na prova até que teve um problema hidráulico e precisou abandonar a corrida o que também custou a quarta posição no mundial de pilotos. 

Verstappen que recebeu a bandeirada na quinta posição até tentou ameaçar o finlandês da Ferrari mas faltou algumas voltas para que o ataque se tornasse real e com isso terminou a 1s do piloto da Ferrari.

O melhor do resto foi Nico Hulkenberg que conseguiu um excelente sexto lugar que garantiu também a equipe Renault superar por 4 pontos a Toro Rosso no mundial de construtores fazendo assim com que o time francês ficasse com o sexto posto no mundial. 




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário