Bottas bate Hamilton e conquista pole position para o GP de Abu Dhabi


E a última pole position do ano ficou com Valtteri Bottas que quebrou o recorde da pista e bateu seu companheiro de equipe o tetracampeão Lewis Hamilton, com este resultado a Mercedes mantém seu domínio no circuito de Yas Marina tendo a primeira fila para eles. 

Lewis Hamilton tomou um grande golpe na última parte do treino classificatório, pois ele já havia liderado o segundo e o terceiro treino livre  era de longe tido como o favorito para a pole position, mas seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, resolveu acabar com isso e cravou o melhor tempo do fim de semana e do circuito sendo 0,172s mais rápido que o inglês. Bottas que largará na pole position pela segunda vez consecutiva, já que no GP do Brasil ele havia batido Vettel e conquistado a pole position. 

O terceiro melhor tempo ficou com Sebastian Vettel que acabou tomando meio segundo do tempo do Bottas, enquanto seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen que cravou o quinto tempo tomou 0,7s , o que mostra que a briga da Ferrari neste fim de semana deve ser com a Red Bull caso a Renault não tenha que reduzir a potência dos motores para conseguirem terminar a corrida. 

A dupla da Red Bull ficou com o quarto e sexto tempo, com Daniel Ricciardo superando Max Verstappen .

Nico Hulkenberg da Renault foi o melhor do resto e conseguiu fazer o sétimo melhor tempo seguido pela dupla da Force India, com Sergio Perez em oitavo e Esteban Ocon em nono. 

Em sua última sessão classificatória, Felipe Massa conseguiu superar seu ex-companheiro de equipe na Ferrari, Fernando Alonso durante o Q2 e conseguiu ir ao Q3 e largará amanhã na décima colocação. O brasileiro que conseguiu superar o espanhol em sua última tentativa. 




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário