Alonso faz teste com carro que irá disputar as 24 horas de Daytona 2018



E nesta terça-feira (21) o bicampeão de F1, Fernando Alonso completou mais um teste nesta semana. desta vez com o LMP2 da equipe United Autosports em Aragão, carro que ele irá guiar nas 24 horas de Daytona em janeiro.

Alonso que deve estar no grid das 24 horas de LeMans no ano que vem, já iniciou a sua preparação, isso porque no domingo ele guiou o LMP1 da Toyota no Bahrain completando um pouco mais de 130 voltas e hoje (21) guiou o Ligier JSP217 da United Autosports, o qual ele fará a sua primeira corrida de 'Endurance' ao lado de Lando Norris e Phil Hanson. 

A equipe afirmou que o espanhol completou 98 voltas com o Ligier e trabalhou através de várias mudanças de configuração.

Co-proprietário da United Autosports e chefe da equipe Mclaren, Zak Brown,  disse que ' foi fantástico', enquanto Richard Dean, também proprietário da United Autosports disse estar 'extremamente impressionado'. 

Fernando Alonso por sua vez se mostrou muito contente com o teste e que não pode esperar para disputar as 24 horas de Daytona. 

"Obviamente, temos um espaço de tempo muito curto entre agora e Daytona, mas foi muito bom poder guiar o carro pela primeira vez. Há algumas coisas que preciso estudar, então realmente era importante fazer esse shakedown antes de Daytona, para que assim eu possa conhecer o carro completamente" - disse o espanhol.

"Estou muito contente com tudo, o carro estava ótimo e a equipe foi fantástica. A atmosfera aqui é maravilhosa, como uma grande família, então hoje foi um dia incrível" - completou Fernando Alonso. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário