Alfa Romeo retorna à F1 em 2018 em parceria com a Sauber e Ferrari


E nesta quarta-feira (29) foi anunciado que o nome Alfa Romeo volta à F1 após mais de 30 anos de ausência. A marca italiana que fará uma parceria técnica com a Sauber e com a Ferrari já para a próxima temporada. 

A Sauber que para a temporada de 2018 contará com motores do ano da Ferrari, entretanto eles serão batizados de Alfa Romeo, além disso a equipe suíça agora passa a se chamar Alfa Romeo Sauber F1Team.

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari e CEO da Fiat Chrysler se mostrou muito contente em poder levar a marca Alfa Romeo à F1 novamente desde 1985.
"Este acordo com a Sauber é um passo significativo na remodelação da marca Alfa Romeo, que retorna à F1 após uma ausência de mais de 30 anos. É uma marca de sucesso que ajudou a fazer a história dessa categoria, a Alfa Romeo vai se juntar a outros grandes fabricantes que já estão na F1 ", declarou Marchionne.  

"A própria marca irá se beneficiar do compartilhamento de tecnologia e know-how estratégico com uma parceira de experiência incontestável: a Sauber F1Team . OS engenheiros e técnicos da Alfa Romeo já demonstraram suas capacidades com os modelos recém-lançados, Giulia e Stelvio, e terão a oportunidade de proporcionar essa experiência à Sauber F1Team. Ao mesmo tempo, os fãs da Alfa Romeo terão mais uma oportunidade de apoiar uma montadora que está decidida a começar a escrever um novo capítulo emocionante em sua história única e lendária" - acrescentou.
O presidente da Sauber Holding AG, Pascal Picci, afirmou que a Alfa Romeo é um parceiro ideal para a sua equipe. 

"A Alfa Romeo tem uma longa história de sucesso no mundo das corridas, e estamos muito orgulhosos de que esta empresa de renome internacional tenha nos escolhido para trabalhar em seu retorno ao topo do automobilismo."

"Trabalhar em estreita colaboração com um fabricante de automóveis é uma grande oportunidade para o Grupo Sauber desenvolver ainda mais seus projetos de tecnologia e engenharia. Estamos confiantes de que juntos podemos trazer sucesso a Alfa Romeo Sauber F1Team e esperamos uma parceira longe e bem sucedida" , concluiu.


A Alfa Romeo Sauber F1Team que para 2018 deverá contar com o atual campeão da F2, Charles Leclerc, enquanto o segundo assento está entre Marcus Ericsson e Antonio Giovinazzi. 

A marca italiana que dominou os dois primeiros anos do campeonato mundial de F1 levando Nino Farina e Juan Manuel Fangio a conquistarem os títulos de 1950 e 1951. Porém em 1979 quando regressaram como equipe não acabaram tendo tanto sucesso e tiveram o sexto lugar no mundial de construtores de 1983 como o melhor resultado, dois anos depois abandonaram a categoria da rainha. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário