Vettel bate Verstappen por apenas 0,086s e conquista a pole position no México


E como era esperado tivemos um treino classificatório para o GP do México muito disputado com direito a surpresa após o cronometro zerar.

Sebastian Vettel que pretende neste fim de semana adiar a festa do tetracampeonato de Lewis Hamilton, conquistou neste sábado (28) a sua pole position número 50 com direito a cravar um novo recorde do circuito. O alemão que precisou fazer uma super volta no final da sessão para poder bater o tempo de Max Verstappen, e quando o cronometro zerou, ele cruzou a linha de chegada sendo apenas 0,086s mais rápido do que o holandês da Red Bull.

De fato o nome deste sábado foi Max Verstappen, que liderou a última sessão de treinos livres e no Q2 vez uma volta surpreendente ficando com uma boa diferença contra seus rivais, porém no Q3 ele voltou a andar forte e passou praticamente a sessão inteira com o melhor tempo mas no final viu Sebastian Vettel desbanca-lo e ficar com a pole position para o GP do México. Porém não foi tão ruim pois Verstappen largará na primeira fila ao lado de Vettel.

O líder do campeonato, Lewis Hamilton largará na segunda fila na terceira colocação ao lado de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas que fez marcou o quarto tempo. Hamilton que para amanhã só precisa chegar na quinta colocação pra garantir o tetracampeonato.

O quinto melhor tempo da sessão ficou com Kimi Raikkonen que novamente não conseguiu acompanhar seu companheiro de equipe.

Esteban Ocon da Force India foi o melhor do resto e largará na sexta posição enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez, 'piloto da casa' vai largar apenas na décima colocação

Entre as duas Force India tivemos Daniel Ricciardo da Red Bull seguido por Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr da Renault.

Felipe Massa largará na décima primeira colocação seguido de Lance Stroll que largará na décima segunda.

O francês da Toro Rosso, Pierre Gasly , ficou de fora do treino classificatório devido a problemas no motor que ele acabou sofrendo no início do TL3.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário