Sem dificuldade Hamilton crava a pole position em Austin, Vettel é segundo


E após dominar as três sessões de treinos livres, Lewis Hamilton dominou de forma absoluta o treino classificatório conquistando assim a sua 72ª pole position na carreira e com isso se tornou o o piloto que mais largou na primeira fila além também de ter batido o recorde da pista. 

O segundo melhor tempo ficou com Sebastian Vettel que até tentou surpreender seu rival mas acabou ficando a 0,2s  do tempo da pole. Valtteri Bottas fechou o top 3 seguido de Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen. 

Max Verstappen cravou o sexto melhor tempo porém irá largar na décima oitava colocação pois precisou trocar alguns componentes de seu motor e com isso acabou recebendo uma punição de 15 lugares para o grid do GP dos EUA. 

Além do piloto holandês outros pilotos também receberam punição como foi o caso de Brendon Hartley, Nico Hulkenberg , Stoffel Vandoorne, e Lance Stroll. Dentre eles apenas Stroll está recebendo uma punição por causa de ter quase causado um acidente com Romain Grosjean durante o treino e com isso perderá 5 posições no grid. 

A dupla da Force India voltou a mostrar um bom ritmo e conseguiram ficar no top 10, Esteban Ocon conseguiu superar Sergio Perez fazendo o sétimo tempo enquanto o mexicano ficou com o décimo tempo. Ambos que ganharam uma posição cada um devido a punição de Verstappen. 

Entre as Force India tivemos os espanhóis Carlos Sainz Jr que faz sua estreia na Renault e conseguiu fazer o oitavo melhor tempo e Fernando Alonso que conseguiu mais uma vez levar a Mclaren ao Q3 cravou o nono tempo. 

Felipe Massa ficou com o décimo primeiro tempo porém largará na décima colocação amanhã.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário