OFICIAL: Alonso disputará 24 horas de Daytona ao lado de Norris e Hanson


E nesta quinta-feira (26) foi oficializado que Fernando Alonso estará nas 24 horas de Daytona de 2018 que acontece no mês de janeiro. O espanhol que guiará pela equipe United Autosports, equipe que pertence a Zak Brown, diretor executivo da Mclaren.

A dois dias atrás o portal americano 'Racer' foi quem confirmou que Alonso estaria nas 24 Horas de Daytona junto de outro integrante da Mclaren, o atual campeão da F3, Lando Norris, e com isso faltava apenas esperarmos o anuncio oficial que aconteceu hoje.

Fernando Alonso que guiará ao lado de Lando Norris e Phil Hanson em dos protótipos Ligier JS P217 da United Autosport em Daytona, corrida de abertura da temporada da IMSA WeatherTech SportsCar.

No outro carro da equipe quem guiará sera Paul Di Resta, Will Owen e outro piloto que ainda deverá ser anunciado, porém um dos pilotos que podem assumir está vaga é Jenson Button.

O novo acordo de Alonso com a Mclaren lhe garante poder estar disponível para disputar as 24 horas de LeMans no próximo ano se a oportunidade aparecer, o que deverá ocorrer já que a Toyota se mostrou disposta a conversar com o espanhol sobre LeMans. 

E já pensando nisso Alonso usará as 24 horas de Daytona como uma preparação para LeMans. 

"É um projeto muito emocionante e interessante! Aprender sobre uma categoria que completamente nova para mim, adaptar-me a um carro diferente, outro estilo de condução e tudo o que implica, é um novo desafio para mim e não posso esperar por isso". 

"As 24 Horas de Daytona é uma corrida de endurance norte-americana mais importante dos Estados Unidos e uma das melhores corridas do mundo. Todos sabem disso. Não é parte da 'Tríplice Coroa' mas, como sempre disse, meu objetivo é ser um piloto completo e está experiência me ajudará na preparação para qualquer outra corrida de endurance que eu possa participar"- disse o espanhol no anuncio da equipe United Autosport. 

O espanhol que poderá guiar o Ligier no teste 'Roar before the 24' que acontece de 5 a 7 de janeiro, três semanas antes da corrida que será realizada nos dias 26 a 27 de janeiro. 

Zak Brown, CEO da Mclaren e proprietário da equipe United Autosport, se mostrou muito contente em poder ver Alonso guiando um de seus carros em Daytona. Brown que tem apoiado o espanhol na busca pela 'Tríplice Coroa'.

"Estou muito emocionado de ter conseguido fazer um acordo para que Fernando estivesse no carro em Daytona. Mesmo ele ainda não tido a experiência de guiar um carro LMP2, tenho certeza que ele irá se adaptar rapidamente".

"De fato ele é um dos melhores pilotos, por isso será incrível te-lo como parte da equipe, não só por sua velocidade, mas por sua experiência e grande conhecimento que ele poderá passar para Phil e Lando"- concluiu Brown.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário