Mesmo batendo, Valtteri Bottas lidera última sessão de treinos livres no Japão

Valtteri Bottas voltando para os boxes com o carro danificado - Sutton Images

E a terceira e última sessão treinos livres foi dominada literalmente pela dupla da Mercedes que teve Valtteri Bottas em primeiro e Lewis Hamilton em segundo. 

O finlandês que mesmo tendo liderado a sessão não teve o que comemorar já que momentos depois de marcar a melhor volta da sessão, ele acabou escapando da pista e tocando no guard-rail de forma com que seu carro sofresse alguns danos, por sorte conseguiu levar o carro para os boxes para que assim a equipe comesse a concerta-lo, porém a sessão passou alguns minutos sob bandeira vermelha para que a sujeira que Bottas acabou levando para a pista fosse retirada.

O líder do campeonato Lewis Hamilton até brigou pela ponta com seu companheiro de equipe porém acabou ficando à 0,014s .Ambos os pilotos da Mercedes que cravaram suas melhores voltas com os pneus macios diferente do resto do grid. 

Sebastian Vettel por sua vez acabou ficando com o terceiro melhor tempo à cerca de 0,3s atrás tanto de Bottas quanto de Hamilton. Enquanto o alemão da Ferrari melhorava seus tempos, seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen acabou perdendo o controle do carro e bateu na barreira de pneus, entretanto diferente de seu compatriota ele não conseguiu levar o carro que estava bem danificado para os boxes e com isso teve que abandonar o treino ficando com o pior tempo da sessão. E pela segunda e última vez a sessão foi interrompida com bandeira vermelha para que o carro de Raikkonen fosse retirado. 

As Red Bull ficaram com o quarto e quinto tempo com Max Verstappen superando Daniel Ricciardo por cerca de 0,1s. 

O melhor do resto nesta terceira sessão foi Esteban Ocon da Force India que cravou o sexto melhor tempo enquanto Sergio Perez, seu companheiro de equipe, ficou com o nono melhor tempo. 

Outra equipe que também conseguiu ter seus dois carros no top 10 foi a Renault, que viu Nico Hulkenberg cravar o sétimo melhor tempo da sessão e Joylon Palmer fazer o décimo. 

Entre as Force India e as Renault, tivemos a Mclaren de Fernando Alonso na oitava colocação, o espanhol que chegou até ser terceiro colocado porém como os demais pilotos começaram a melhorar seus tempos ele acabou perdendo algumas posições. 

Felipe Massa terminou a sessão na décimo primeira colocação empatado com Jolyon Palmer da Renault que foi o décimo colocado, ambos os pilotos que cravaram o tempo de 1min30.764s. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário