Max Verstappen lidera última sessão de treino livre no México

Sam Bloxham / LAT Images

E a última sessão de treinos livres foi bastante disputada e a diferença entre o primeiro colocado até o terceiro foi de apenas 0,1s. Max Verstappen foi o dono da melhor volta até agora do fim de semana e do circuito, enquanto Lewis Hamilton novamente ficou com o segundo melhor tempo, Sebastian Vettel veio logo atrás com o terceiro tempo.

O líder do campeonato que ficou apenas 0,075s do melhor tempo da sessão, se queixou em alguns momentos que estava sentindo falta de potência no carro, ele que utilizou tudo toda a sessão os pneus ultra-macios, diferente de Verstappen e Vettel que utilizaram além do ultra-macio também preferiram utilizar o super-macio. 

O quarto melhor tempo ficou com Valtteri Bottas que ficou à 0,17s do tempo de Verstappen seguido por Daniel Ricciardo da Red Bull que marcou o quinto tempo. O australiano que passou metade da sessão dentro dos boxes e com isso conseguiu apenas dar 10 voltas .

O finlandês da Ferrari, Kimi Raikkonen, novamente deixou a desejar e ficou com o sexto tempo à 0,4s do melhor tempo da sessão. 

As últimas quatros posições do top 10 ficaram com a dupla da Force India e a dupla da Renault, tendo Perez como o melhor do resto fazendo o sétimo tempo, Ocon em oitavo, Sainz em nono e Hulkenberg em décimo. 

Felipe Massa terminou o treino na décima segunda colocação atrás de Brendon Hartley da Toro Rosso. 

O único piloto a não marcar tempo foi o francês da Toro Rosso, Pierre Gasly, que acabou tendo problemas no motor logo nos primeiros minutos da sessão e teve que encostar seu carro na área de escape no setor do 'estádio' e abandonar a sessão prematuramente. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário