Hartley revela que ligou para Helmut Marko assim que soube que a Porsche sairia da LMP1



O piloto, neozelandês, Brendon Hartley qye fará sua estreia na F1 no GP dos Estados Unidos, revelou que ligou para Helmut Marko assim que soube que o programa da Porsche na LMP1 seria encerrado na intenção de conseguir um oportunidade na F1.

“Liguei para Helmut após o encerramento do programa da Porsche na LMP1 apenas para dizer que ‘se tiver akguma oportunidade, estou pronto’”, revelou Hartley ao site 'motorsport' .

“Ele recebeu a mensagem e, agora, essa oportunidade apareceu no último minuto e meio que do nada em alguns aspectos". 

Hartley que teve apoio da Red Bull no inicio da sua carreira nos monopostos, onde incluiu um título na F-Renault Eurocup e um terceiro lugar na F3 Inglesa, mas que acabou sendo cortado do programa de jovens pilotos da equipe em 2010, conseguiu uma oportunidade surpresa da Red Bull para disputar o GP dos Estados Unidos pela Toro Rosso, já que Pierre Gasly irá disputar o título da Super Fórmula.

O neozelandês, que após ser descartado pela Red Bull, mudou-se para as provas de 'Endurance' e com isso conseguiu uma vaga na equipe Porsche na categoria LMP1, o que acabou lhe rendendo o título da WEC em 2015 ao lado do ex-F1 Mark Webber e Timo Bernhard, além da vitória das 24 horas de Le Mans neste ano e também a conquista do título desta temporada que deve ocorrer nas próximas etapas da WEC.

E nas últimas semanas, Hartley testou o simulador da Red Bull sem compromisso algum, e não imaginou que isso teria haver com alguma vaga.

"Primeiro fiz um teste no simulador e não fiz perguntas. Eles apenas disseram 'venha' e eu disse 'OK'. Eu não sabia que havia alguma chance de estar no grid de Austin. Tudo aconteceu de forma tão rápido, que eu fiquei sabendo disso quase ao mesmo tempo que a imprensa" - falou.

Sobre sua estreia, Hartley afirma que atualmente ele é um piloto muito mais forte e completo do era quando foi descartado do programa da Red Bull.

"Passei por momentos difíceis. Mentalmente, estou muito mais forte hoje. Eu quase não erro. Nunca estive tão preparado como estou atualmente"- afirmou.
Hartley que está na briga por uma vaga na Ganassi para a próxima temporada da Indy, porém com está chance na Toro Rosso as coisas podem mudar dependendo do que faça no GP de Austin. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário