Hamilton vence em Austin e Mercedes conquista o campeonato de construtores pela quarta vez consecutiva

Steven Tee / LAT Images

Lewis Hamilton sem muitas surpresas conquistou a vitória no GP de Austin neste domingo (22) e com isso precisará apenas de um quinto lugar no próxima corrida para se consagrar tetracampeão. Já que ele tem uma vantagem de 66 pontos à frente de Vettel tendo apenas 75 pontos em jogo.

Com está vitória Hamilton passa Schumacher e se torna o piloto que mais venceu o GP dos EUA com um total de seis vitórias. 

 A Mercedes pela quarta temporada consecutiva conquista o campeonato de construtores. 

Sebastian Vettel que largou em segundo lugar terminou a corrida na mesma colocação, ele até surpreendeu Hamilton na largada assumindo a primeira colocação, mas não demorou muito para que o inglês voltasse a liderar a corrida. E o último momento que Vettel tentou surpreender Hamilton foi após a parada nos boxes quando o inglês vinha saindo dos boxes e o alemão que havia antecipado a sua parada acabou ficando bem próximo do piloto da Mercedes mas dai em diante só viu o mesmo abrir vantagem sobre ele. 

Fechando o pódio tivemos Kimi Raikkonen que novamente serviu como um belo escudeiro para seu companheiro de equipe e que por alguns momentos no final parecia estar fora do pódio após ter sido superado por Max Verstappen, entretanto os comissários viram que o holandês acabou cortando caminho e com isso ele recebeu uma punição de 5s caindo de terceiro para o quarto lugar.

Valtteri Bottas novamente deixou a desejar na corrida e cruzou a bandeirada na quinta colocação à 34s atrás de seu companheiro de equipe após precisar fazer mais uma parada nos boxes nas voltas finais.

O sexto lugar ficou com Esteban Ocon da Force India que conseguiu segurar Carlos Sainz  que fez uma grande estreia pela equipe Renault.  Sergio Perez até tentou fazer pressão para que a equipe Force India fizesse seu companheiro de equipe dar-lhe passagem quando ele ocupava a sétima posição porém a equipe avisou a ele que era para administrar a corrida e com isso cruzou na oitava colocação.

O brasileiro Felipe Massa que largou na dez colocação cruzou a bandeirada na nona posição seguido de Daniil Kvyat que não participou das últimas duas corridas e em seu retorno pela Toro Rosso conseguiu ficar no top 10. 

Brendon Hartley que fez sua primeira corrida de F1 terminou na décima terceira colocação. 




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário