Hamilton domina treino classificatório no Japão e crava sua 71ª pole position na carreira


Lewis Hamilton conquistou nesta madrugada de sábado (07) a sua primeira pole position em Suzuka e a pole position número 71 da carreira, além disso ele também por 3 vezes durante o treino classificatório quebrou o recorde da pista.

O piloto inglês dominou o treino classificatório sem muitas preocupações enquanto seu companheiro de equipe Valtteri Bottas cravou o segundo melhor tempo da sessão, ele que no inicio do Q1 quando estava utilizando os pneus super-macio passou perto de bater na barreira de pneus porém conseguiu segurar o carro e voltar para a pista. O finlandês que devido a troca de câmbio irá perder 5 posições no grid de largada, com isso ele vai largar na sétima colocação.

Sebastian Vettel pode não ter tido ritmo para enfrentar seu rival no campeonato, porém pode comemorar a punição de Bottas, pois agora o duelo será direto entre ele e Hamilton sem qualquer outro carro que fica entre os dois. Kimi Raikkonen também da Ferrari marcou o sexto tempo mas como ele também precisou trocar o câmbio vai perder 5 posições assim ele largará na décima primeira posição.

A dupla da Red Bull também se aproveitou da punição de Bottas, pois agora a segunda fila é totalmente deles com Daniel Ricciardo em quarto e Max Verstappen em quinto, o que pode ser uma dor de cabeça ao menos na largada para Hamilton e Vettel.

Esteban Ocon e Sergio Perez da Force India, marcaram o sexto e sétimo tempo e devido as punições de Bottas e Raikkonen, eles largaram na terceira fila em quinto e sexto lugar.

O brasileiro Felipe Massa conseguiu fazer o nono melhor tempo da sessão enquanto seu companheiro de equipe Lance Stroll ficou apenas com o décimo oitavo tempo.

Fernando Alonso da Mclaren que no final do Q2 acabou tirando seu companheiro de equipe para a fase do Q3, conseguiu fazer o décimo lugar mas devido a punição que ele terá para o grid de largada que é de 35 posições , acabará largando na última colocação, fazendo assim com que seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne largue amanhã no top 10. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário