Brendon Hartley substituirá Pierre Gasly no GP dos Estados Unidos



E nesta sexta-feira (13) a equipe Toro Rosso anunciou que o piloto, neozelandês, Brendon Hartley, irá substituir Pierre Gasly no GP dos Estados Unidos que ocorre na próxima semana. 

Pierre Gasly que na próxima semana voltará ao cockpit do seu Super Formula no Japão para disputar o título do campeonato, ele que está apenas meio ponto do líder do campeonato e tem grandes chances de conquistar este título. 

O piloto de 27 anos, Brendon Hartley, disputará pela primeira vez uma corrida de F1, ele que já que fez parte do programa de jovens pilotos da Red Bull e testou entre 2009 e 2010 tanto pela Toro Rosso quanto pela Red Bull Racing porém acabou sendo descartado. Sua experiência mais recente no comando de um F1 foi com a Mercedes em 2012 em um teste em Magny-Cours, na França. 

Atualmente Hartley tem guiado pela Porsche no WEC onde conquistou o campeonato em 2015 ao lado de Mark Webber e Timo Bernhard, e neste ano está se encaminhando para conquistar mais um título na categoria além é claro de ter ganhado a tão sonhada 24 Horas de Le Mans neste ano.  

"É uma sensação incrível. Está oportunidade me pegou de surpresa, mas eu nunca desisti da minha ambição e sonho de infância que é chegar à F1",- declarou Hartley.

"Cresci e aprendi muito desde os dias em que era piloto reserva da Red Bull e da Toro Rosso, e os anos difíceis que atravessei me tornaram muito mais forte e ainda mais determinado". 

"Quero agradecer a Red Bull por ter feito do meu sonho uma realidade, e a Porsche por me permitir realizar isso. O Circuito das Américas é uma pista que eu realmente gosto e corri lá recentemente. Estou tentando não colocar muitas expectativas na minha estréia na F1, mas me sinto preparado para isso", - concluiu. 


Hartley que se torna o primeiro piloto da Nova Zelândia a participar de uma corrida de F1 desde Mike Thackwell no GP da Alemanha de 1984.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário