Alonso participará das 24 horas de Daytona em 2018


E após alguns dias de rumores sobre a participação de Fernando Alonso nas 24 horas de Daytona de 2018, hoje (24) o portal 'Racer' confirmou que o espanhol participará das 24 horas de Daytona. Ele que participou este ano da Indy 500 e também q uer correr nas 24 horas de Le Mans, só que antes ele quer estar preparado e por isso irá participar das 24 Horas de Daytona com a equipe United Autosport que retornar pela primeira vez desde 2011.

Fernando Alonso que dividirá o carro com outro piloto da Mclaren, Lando Norris. Zak Brown que é dono da equipe United Autosport pela qual ambos os pilotos vão guiar nas 24 Horas de Daytona.

O primeiro teste de Alonso segundo o portal deve ocorrer na Europa uma semana antes do GP de Abu Dhabi, seguido por um teste privado de Norris no dia 7 de novembro em Paul Ricard.

As 24 Horas de Daytona que ocorre entre os dias 27 à 28 de janeiro e os testes oficiais da corrida são entre os dias 5 a 7 de janeiro com isso ele não perderá nenhuma corrida da F1. Alonso que vê está corrida como uma oportunidade de desenvolver melhor as suas habilidades em corrida de resistência.
 
Alonso que além de almejar conquistar o seu tricampeonato na F1, está também em busca da 'tríplice coroa' do automobilismo que para ele o fará um piloto completo. Lembrando que apenas Graham Hill conquistou tão feito, que foi vencer o GP de Mônaco, a Indy 500 e as 24 Horas de LeMans, e Alonso tem apenas a vitória em Mônaco.

"Como eu já disse várias vezes, Tríplice Coroa é o principal. Eu sei que a Indy 500 foi uma corrida boa onde me senti muito competitivo, mas foi um grande desafio que tive que aprender do zero, sem testes e sem experiência algum de corrida semelhante a Indy 500 em um circuito oval. Mas se eu quiser me preparar para LeMans existe possibilidade para me preparar um pouco melhor do que para a Indy 500 " - disse o espanhol durante o fim de semana em Austin.
Zak Brown, diretor executivo da Mclaren e dono da equipe United Autosports, quando questionado no último fim de semana sobre a possibilidade de Alonso estar em Daytona, ele afirmou que falaria com o espanhol e que seria muito bom vê-lo guiando pela sua equipe. 

"Se Fernando quiser fazer Daytona temos um assento disponível e iremos colocar seu nome com a maior alegria. Nós começamos a brincar sobre isso, e da última vez vimos onde isso nos levaram (Indy 500). " - disse Brown.
"Tínhamos o foco na F1 e com tudo resolvido, conversaremos com Fernando sobre a questão de outras corridas. Particularmente, se houver uma oportunidade dele guiar pela United Autosport, será maravilhoso" - concluiu.
Sobre as 24 Horas de LeMans , Alonso ainda não tem um acordo para competir, porém a Mclaren sabendo do objetivo do espanhol em conquistar a tríplice coroa, entendesse que eles deixariam ele participar da corrida guiando o carro da Toyota, ainda mais agora que a Mclaren não terá na próxima temporada vínculo com a Honda.






Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário