Alonso e Vandoorne largarão no fim do grid do GP do México

Alonso e Vandoorne - Andrew Hone / LAT Images

E como já era previsto a Mclaren terá vida dura no GP do México, pois seus dois pilotos, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, vão largar no final do grid, por causa da troca de seus motores. 

Ainda não foi confirmado quantas posições cada um irá perder no grid de largada, porém como eles estão mudando todos os componentes do motor, isso resultará numa penalidade de pelo menos 35 posições. 

Mas para a Mclaren era melhor receber as penalizações neste fim de semana no México do que nas últimas duas corridas que são mais favoráveis a eles.  

"Infelizmente, acho que teremos que trocar o motor novamente, assim devemos começar a corrida atrás. Este circuito não é perfeito para o nosso pacote de qualquer maneira, então esperamos não ser tão competitivos aqui, talvez seja o melhor lugar para levar a punição, e com sorte espero que possamos render no Brasil e Abu Dhabi com este novo motor".  

"Uma vez que se começa em último, é melhor começar em último com todos os componentes novos, então acho que vamos mudar muitos" - concluiu Alonso. 

O piloto belga, Stoffel Vandoorne, também iniciou o GP de Austin na parte de trás do grid por causa dessas trocas de componentes no motor. 

"Receberemos alguns penalidades por causa do motor neste fim de semana, porque sabemos que é um fim de semana bem complicado para nós. Eu acho que para mim será o pacote completo, o significa que perderei 35 posições no grid".   
"Deverá ser a última vez, sabíamos que este fim de semana seria difícil para nós em termos de desempenho, e sempre planejamos receber alguma penalidade de motor aqui para proteger as últimas duas corridas, onde devemos ter mais oportunidades."

"Para ser honesto, agora eu sei lidar com essas situações. Obviamente, ela muda o foco para o fim de semana, porque você está necessariamente se concentrando-se em extrair tudo da classificação, será muito mais baseado na preparação para a corrida" - concluiu Vandoorne.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário