Vettel surpreende Verstappen e crava pole position para o GP de Singapura


E na noite deste sábado (16) em Singapura tudo parecia certo para que Max Verstappen cravasse a sua primeira pole position na F1 e se tornasse o piloto mais jovem a largar na primeira colocação, já que ele liderou a última sessão de treinos livres, o Q1 e o Q2 no treino classificatório, porém no Q3 , Sebastian Vettel voou baixo e cravou o tempo de e 1m39s491 garantindo assim a sua 49ª pole position da carreira.

Max Verstappen largará na segunda colocação seguido de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, ambos que ficaram a cerca de 0,3s do tempo feito por Vettel, é esperado que amanhã os dois pilotos da Red Bull partam para cima do alemão da Ferrari ainda na primeira volta. 

O quarto lugar ficou com Kimi Raikkonen que na hora 'H' conseguiu melhorar o seu ritmo e superar a dupla da Mercedes. 

O líder do campeonato Lewis Hamilton fez tudo o que podia e largará amanhã na quinta colocação enquanto seu companheiro de equipe Valtteri Bottas largará na sexta colocação. Hamilton que para amanhã terá que contar com a sorte para que Vettel não saia de Singapura como líder do campeonato. 

Sem nenhuma surpresa a sétima colocação ficou com Nico Hulkenberg da Renault que foi o melhor do resto. As duas Mclarens vieram em seguida com Fernando Alonso em oitavo e Stoffel Vandoorne em nono. Carlos Sainz Jr foi quem fechou o top 10 

O brasileiro Felipe Massa durante o Q1 em sua primeira volta rápida acabou furando o pneu após tocar no muro e com isso precisou retornar aos boxes porém conseguiu voltar a pista no final da sessão mas não conseguiu fazer mais do que um décimo sétimo lugar ficando à frente de seu companheiro de equipe Lance Stroll. 





Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário