OFICIAL: Toro Rosso usará motores Honda a partir de 2018


Após os rumores se intensificarem nessas últimas semanas  hoje (15) a Toro Rosso confirmou que contará com os motores Honda para a próxima temporada além é claro de um novo piloto, já que Carlos Sainz Jr que foi envolvido nesta negociação irá para a Renault no próximo ano.

James Key, diretor da Toro Rosso, parabenizou o acordo com a Honda e disse que eles tem tudo para dar certo juntos. 
"Todo mundo em nossa equipe está muito ansioso para trabalhar com a Honda. A Honda tem uma longa história na F1, que vem desde 1964, quando entrou pela primeira vez na categoria com sua própria equipe e como fornecedor de motores conquistaram cinco títulos de pilotos e seis de construtores. Esta herança, juntamente com a plena confiança de que temos na capacidade da Honda para ter sucesso me fazer acreditar firmemente que teremos um futuro bem promissor juntos" - declarou.
O presidente da Honda, Takahiro Hachigo, agradeceu a Liberty Media e a FIA pela cooperação prestada na realização do acordo com a Toro Rosso.

"A Toro Rosso é uma equipe experiente com uma energia jovem e uma história de lançar grandes pilotos Todos na Honda estão ansiosos para trabalhar com a Toro Rosso e estamos entusiasmados para começar este novo capítulo em nossa viagem na F1 com eles"- disse Hachigo. 

"Gostaria de expressar nosso agradecimento à Liberty Media e à FIA por sua cooperação para a realização dessa parceria". 

"A Honda e a Toro Rosso vão trabalhar como uma equipe para assim terem um futuro sucedido. Agradecemos o apoio de nossos fãs quando começamos esse desafio"- concluiu. 

Por fim James Key explicou que mesmo com o acordo entre eles e a Honda ter sido concretizado um pouco tardio eles não deverão ter mudanças drásticas para adaptarem o carro de 2018 para receber os motores japoneses. 

"Será uma questão de adaptação dos nossos planos para podermos colocar o motor Honda no lugar do motor Renault em nosso carro de 2018, porém não deveremos ter tanto trabalho já que estamos habituados a este tipo de desafios", concluiu.

Com este acordo fechado, agora os rumores serão se voltam para os pilotos de 2018 que a Toro Rosso deve contar, um deles provavelmente deverá ser Pierre Gasly que substituirá Sainz Jr o outro poderia ser Nobuharu Matsushita protegido da Honda que assumiria o lugar de Kvyat, entretanto agora é esperar até que estes anúncios sejam feitos .



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário