OFICIAL: Red Bull empresta Carlos Sainz Jr para a Renault na próxima temporada



E neste dia (15) turbulento de vários anúncios, não poderia faltar o de Carlos Sainz Jr, que em 2018 guiará pela equipe Renault Sport F1 ao lado de Nico Hulkenberg. 

Carlos Sainz Jr foi literalmente a peça chave para que toda a negociação complexa a qual envolvia a Mclaren, Honda, Renault, Toro Rosso e Red Bull tivesse um final feliz. A Renault que estava atrás de Sainz Jr a um bom tempo aproveitou essa negociação para conseguir o que queria com a ajuda da Mclaren, pois mesmo a Toro Rosso mudando os motores Renault pelos motores Honda, os franceses só iriam fornecer seus motores para a equipe de Woking caso conseguissem fazer com que a Red Bull o liberassem e eles conseguiram, entretanto o espanhol será apenas emprestado para a temporada de 2018 ou até a Red Bull necessitar dele para assumir o lugar de Ricciardo ou Verstappen. 

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, ficou encantado por finalmente ter Carlos Sainz Jr na Renault, um objetivo que ele reconhece, que vinha querendo há algum tempo. Ele também está convencido de que sua dupla de pilotos para 2018, que será formada por Hulkenberg e Sainz Jr, trará bons resultados a equipe. 

"Carlos Sainz é um piloto muito promissor que estava em nosso radar há um bom tempo, especialmente após seus sucessos nas categorias junior da Renault. É um excelente notícia poder confirmar Carlos para temporada de 2018. Nós sentimos que Nico e Carlos se complementarão perfeitamente dentro e fora das pistas e a combinação nos ajudará a avançar no grid".

"Gostaria muito em agradecer a Helmut Marko por nos emprestar Carlos por esse período. Também queremos agradecer a Jolyon por seu trabalho duro com a equipe e seu esforço nas últimas duas temporadas. Ele é um piloto dedicado e desejamos tudo de melhor para o futuro" - concluiu.

Carlos Sainz Jr também ficou muito feliz e orgulhoso, por poder agora correr por uma equipe de fabrica.

"Estou muito feliz em poder fazer parte da Renault Sport F1Team. Ser um piloto de uma equipe de fabrica é uma honra para mim, espero ser capaz de recompensar toda a confiança que a Renault colocou em mim com meus resultados na pista. A trajetória da Renault na F1 é emocionante e empolgante e estou orgulho de me juntar ao time em um momento tão importante em sua história. Estou ansioso para trabalhar com todos em Enstone e Viry, além é claro de dirigir ao lado de Nico Hulkenberg" - disse entusiasmado

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário