OFICIAL: Mclaren confirma acordo de 3 anos com a Renault



E finalmente a novela desse verão sobre o futuro da Mclaren e da Honda chegou ao fim. Depois de várias semanas negociando as conversas se intensificaram no GP da Itália e com isso hoje (15) a Mclaren anunciou o rompimento com a Honda e a parceria com a Renault.

Portanto a partir de 2018 até 2020 a Mclaren e a Renault estarão juntas, ou seja, firmaram um acordo de três temporadas. Com está nova parceria muitos esperam que a equipe de Woking tenha um salto significativo em seu desempenho e que isso pode fazer com que eles voltem a brigar por pódios e até vitórias.

Zak Brown, CEO da Mclaren, se mostrou satisfeito com o acordo feito com a Renault e espera que isso faça eles voltarem a estar no lugar mais alto do pódio.

"O anúncio de hoje (15) nos dá a estabilidade que precisamos para continuar com o nosso programa de desenvolvimento de chassi para 2018 . A Mclaren sempre trabalhou duro para formar parcerias duradouras com seus fornecedores e por isso estamos convencidos de que podemos trazer o valor real à Renault Sport Racing, pois trabalharemos juntos para desenvolver as unidades de potência para torna-las vencedoras regularmente"- disse Brown.

Cyril Abiteboul, diretor da Renault Sport, também demonstrou sua confiança neste acordo com a Mclaren. Está que será a primeira vez que a Renault fornecerá motores para a Mclaren. 

"Estamos muito satisfeitos em confirmar está nova parceria entre a Renault Sport e a Mclaren. Estamos ansiosos para embarcar neste novo relacionamento entre duas marcas históricas na F1, que estarão unidas pela primeira vez. Este acordo se encaixa perfeitamente em nossa estratégia a médio prazo e com o objetivo de estar numa posição de vencer em 2020" - explicou Abiteboul.

"A Mclaren é uma equipe inspiradora e tem dois grandes pilotos que não só devem apoiar nossos esforços de desenvolvimento de motores, mas também servir como referência na construção de nossas operações do nosso chassi. Este é um novo e emocionante começo com uma equipe vencedora que está com fome de voltar à glória" - concluiu.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário