Mercedes sobra em Monza e faz dobradinha com Hamilton e Bottas na primeira sessão de treino livre em Monza



As duas Mercedes sobraram literalmente no primeiro treino livre em Monza, nesta sexta-feira (01). O vice-líder do campeonato Lewis Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas fizeram primeiro e segundo melhor tempo da sessão com uma vantagem para as Ferrari de mais de 1s. Os italianos que fizeram Sebastian Vettel fazer o terceiro e Kimi Raikkonen o quarto, porém se tratando do primeiro treino livre eles ainda devem reduzir e muito essa vantagem para as Mercedes. .

Como já virou rotina, a dupla da Red Bull veio logo atrás com Daniel Ricciardo em quinto e Max Verstappen em sexto, eles que estiveram a cerca 0,1s dos tempos marcados pelas Ferrari. Entretanto ambos os pilotos deverão receber penalidades para o grid desta corrida.

As Force India fizeram o sétimo e oitavo lugar com Sergio Perez e Esteban Ocon, eles que neste fim de semana tem tudo para se tornarem a terceira força, já que o circuito de Monza os favorece.

O nono melhor tempo da sessão foi a verdadeira surpresa da sessão, isso porque Stoffel Vandoorne conseguiu num circuito nada favorável para a Mclaren ficar no top 10, entretanto por ser o primeiro treino livre essa não deve ser a realidade da Mclaren para este fim de semana.

Felipe Massa foi quem fechou o top 10 ficando à 2s de diferença do tempo de Lewis Hamilton.

Era esperado para a primeira sessão que houvesse uma chuva porém só houve uma chuva bem leve no fim do treino o que não atrapalhou o trabalho de todos. Além disso como na Bélgica, outros pilotos voltaram a utilizar o 'Halo' que será introduzido na categoria obrigatoriamente em 2018, desta vez quem utilizou foi Pascal Wehrlein, Carlos Sainz Jr e Fernando Alonso.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário