Mercedes renova com Bottas para temporada de 2018



E o piloto finlandês, Valtteri Bottas ficará mais uma temporada na equipe Mercedes. Ele que neste ano vem fazendo um grande trabalho ao lado de Lewis Hamilton.

Na manhã desta quarta-feira a equipe Mercedes resolveu acabar com os rumores e confirmou a renovação de contrato com Valtteri Bottas para a temporada de 2018, ele que vem fazendo sua primeira temporada com a equipe alemã já conquistou duas vitórias no GP da Rússia e no GP da Áustria e duas pole positions no GP do Bahrain e no GP da Áustria, além disso das 13 provas disputadas ele subiu ao pódio em 9 e com isso ocupa atualmente a terceira colocação no mundial de pilotos e tem tudo para terminar a temporada no top 3.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff se mostrou muito feliz com a continuidade do seu pupilo na equipe.

"Nós demos a Valtteri um grande desafio este ano: juntar-se à equipe na última hora, chegando ao pelotão da frente na F1 além de ter como seu companheiro de equipe um dos melhores pilotos da categoria. Com isso em mente, seus resultados são claramente impressionantes".

"Houve altos e baixos, porém mais altos do que baixos e alguns grandes destaques como as duas vitória que Valtteri teve na Rússia e na Áustria. No geral, o equilíbrio de suas performances e sua trajetória ascendente tornaram ele uma peça fundamental para continuar conosco em 2018".

"Para a nossa equipe, um dos grandes fatores extra é o respeito e espírito esportivo que foi visto entre os nossos dois pilotos. A química e a dinâmica entre Valtteri e Lewis funcionam e isso é o que precisamos na luta contra os nossos rivais " - concluiu Wolff.
O finlandês por sua vez se mostrou muito orgulhoso em poder continuar na equipe alemã.

"Quando a equipe me contratou para a temporada de 2017, tiveram muita confiança em minhas habilidades. Este novo contrato para 2018 demonstra que eu ganhei essa confiança. Estou contente em conquistar minhas primeiras vitórias na F1 abordo de uma flecha de prata. De todos os modos, sempre há espaço para melhorar e ainda não demostrei todo meu potencial" - disse Bottas.
"Continuarei trabalhando duro tanto dentro quanto fora das pistas, para melhorar minha pilotagem e conquistar os melhores resultados e mostrar que depositar a confiança em mim foi a decisão correta da equipe" - finalizou o finlandês.
Com este anuncio as três forças do grid da F1 , Mercedes , Ferrari e Red Bull se mantém inalteradas para a temporada de 2018.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário